Powered By Blogger

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Atividade: Prática de Inclusão- Participação do Centro Conde D'Eu no Festival Paralímpico 2014

CENTRO CONDE D’EU DE RONDINHA NO FESTIVAL PARALÍMPICO EM CAXIAS DO SUL O Centro Estadual de Educação Básica Conde D’Eu participa mais uma vez no Festival paraolímpico. Neste ano a 1ª etapa do evento ocorreu na UCS, na cidade de Caxias do Sul, no dia 16 de abril. O Festival tem por objetivo dar às crianças e adolescentes com deficiência o acesso ao esporte, propiciando a vivência prática nas diversas modalidades esportivas, em oficinas de judô, bocha paraolímpica, goalball, voleibol sentado, corrida, arremesso de pelota, salto em altura e outros. Andressa Taufer, aluna do Ensino Médio, sentiu-se feliz por poder participar da maioria das oficinas. A professora Edinéia S. Cé, que a acompanhou, ressalta que nesse evento a inclusão é notoriamente efetiva, pois dentre os “jogos da vida” aquele chamado Festival Paralímpico é o que mais oferece as mesmas oportunidades para todos, sem preconceitos. Acrescentando que a maioria das pessoas com deficiência podem ser “atletas de um jogo chamado Festival Paralímpico”, onde a vida se chama oportunidade e as dificuldades são superadas pelas potencialidades que cada um constrói e apresenta. O acontecimento é promovido pela Fundergs, tem o auxílio de acadêmicos do curso de Educação Física e o apoio da 39ª CRE.

2 comentários:

  1. Oi - eu também participei desse evento - foi muito bom - fui por Novo Hamburgo - com uma aluna cadeirante-

    Erni

    ResponderExcluir
  2. Olá Erni, que bom saber que você foi também. O Festival Paralímpico me emociona! Abração!

    ResponderExcluir