domingo, 18 de maio de 2014
Atividade: Prática de Inclusão- Aluna Jovana, do Centro E. Ed. Básica Conde D'Eu, participa de Olimpíada das Apaes
RONDINHA – MUNICÍPIO SEDIOU A 8ª OLIMPÍADA DAS APAES
PUBLICADO POR JOEL DE BRITO. PUBLICADO EM SEXTA, 09 MAIO 2014 07:5
Nesta quinta-feira dia 08/05/2014 o município de Rondinha sediou a 8ª Olimpíada Regional das Apaes reunindo expressivo público com a participação de caravanas dos municípios de: Sarandi, Chapada, Constantina, Nonoai, Palmeira das Missões, Três Palmeiras, Trindade do Sul, Rio dos Índios, Carazinho, São Pedro das Missões e Rondinha.
A olimpíada das APAES tem o objetivo de favorecer o desenvolvimento global da pessoa com deficiência intelectual e múltipla e sua integração na sociedade, pela prática esportiva adequada as suas necessidades especiais, proporcionando aos atletas a aquisição de experiências que venham enriquecer seus conhecimentos e facilitando sua relação com o meio em que vivem.
A abertura da programação ocorreu as 8:30 hs no altar em frente a Prefeitura Municipal com a recepção das caravanas, apresentações, manifestações de autoridades.
O Prefeito Ezequiel Pasquetti fazendo o uso da palavra e destacou eu sua fala o comprometimento da sociedade para com esta causa apoiando as iniciativas do Poder Público e entidades no desenvolvimento dos trabalhos em apoio as pessoas com deficiência e agradeceu a estada no município de todas as caravanas.
O evento foi prestigiado com a presença de Secretários municipais, vereadores, autoridades religiosos, Brigada Militar, voluntários, Direções das APAES presentes, entre outros. Após a abertura as caravanas foram deslocadas até o Estádio do Clube União, onde as atividades esportivas foram promovidas como: Arremesso de peso, corridas, entre outras.
Fotos e demais reportagens no endereço http://www.diariors.com.br/site/cidades/rondinha/6719-rondinha
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Edinéia,
ResponderExcluirparabéns pelo seu Blog!!! Este espaço virtual, é ótimo para a divulgação das práticas inclusivas. Assim estaremos fortalecendo a educação inclusiva para que a escola passe a ser de TODOS.
Um blog@br@ço
Formadora Lisete
NIEE/UFRGS/FNDE